top of page

Destaque na mídia 

bárbaro_xavier_destaque_na_midia-imprensa.PNG
bárbaro xavier na mídia.PNG
bel_marques _barbaro xavier_assai.png
CLIPPING SALVE GUYS agora rn.PNG
clipping wender gomes salve guys.PNG
BÁRBARO_XAVIER_SÉRIE-bETINHO (7).jpeg
clipping salve guys impresso agora rn.PNG
clistenes carlos.PNG

NA IMPRENSA 

bárbaro-xavier-ator-nordestino-potiguar-trampo-audiovisual.PNG

BLOG DO NOGUEIRA DIVULGOU 

Produtores do Trampo Audiovisual têm 4 projetos aprovados na Lei Aldir Blanc

Violência doméstica, abandono de idosos e vício em redes sociais são os temas de filmes, HQs e animações contemplados nos editais.

A nova cara do audiovisual Potiguar. O Coletivo Trampo Audiovisual teve quatro projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, por meio de editais da Fundação José Augusto e da Fundação Parnamirim de Cultura, divulgados nos dias 7 e 8 de dezembro de 2020. Os projetos englobam finalização, distribuição e desenvolvimento de roteiros.

Dois filmes dirigidos pela diretora Kell Allen foram contemplados nas categorias de distribuição e finalização. O Filme “Quem Sabe Ele Mude”, que aborda a violência doméstica, lançado em setembro deste ano, agora vai poder ir aos festivais e ter acesso ao mercado do cinema. Já o curta “Hashtag”,que fala sobre consumo excessivo das redes sociais nos dias atuais, tem roteiro e é estrelado por Bárbaro Xavier. O curta terá a fase de finalização concluída com a ajuda do incentivo da Lei.

Já o roteirista e diretor Franklin Mateus, emplacou, por meio do Cria Parnamirim, o projeto de desenvolvimento de roteiro de um curta-metragem e de um HQ (história em quadrinhos), ambos abordando o abandono familiar de um idoso em uma casa de abrigo. O projeto tem o nome de “Parcamo

LINK: https://blogdonogueira.com.br/produtores-do-trampo-audiovisual-tem-4-projetos-aprovados-na-lei-aldir-blanc/

barbaro-xavier-ator-finc-festival-cinema-baia-formosa.PNG

OFICINA MINISTRADA POR BÁRBARO XAVIER  NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BAIA FORMOSA - DIVULGADO NO PAPO DE CULTURA

Além da exibição de curtas-metragens, o FINC vai oferecer oficinas ao público. No dia 26 de dezembro será realizada a oficina “Audiovisual: por onde começar – Dicas de atuação e direção” com Bárbaro Xavier, e nos dias 27 e 28, a oficina “Desafiando o Espectador – Crítica Cinematográfica” com Sihan Felix.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail (festival@fincbf.com), até o dia 22 de dezembro. No email de inscrição, o interessado deve responder a pergunta “Porque quer participar da oficina?”, juntamente com seus dados pessoais (nome, telefone de contato, cidade e a resposta da pergunta).

A programação do FINC vai contar também com a realização de lives debatendo os mais diversos elos da cadeia audiovisual. As transmissões serão realizadas sempre as 19h30, a partir do dia 26 de dezembro com a presença de profissionais da área e participantes das últimas edições do Festival.

LINK: https://papocultura.com.br/abertas-inscricoes-para-11o-festival-de-cinema-de-baia-formosa/

ator-potiguar-bárbaro-xavier-teatro-sao-paulo.PNG

BÁRBARO É DESTAQUE NO TEATRO 

E O BLOG CLISTENES CARLOS 

O ator potiguar, Bárbaro Xavier, se prepara para estrear na segunda temporada do espetáculo O estranho mundo de Grimm, nos dias 26 de fevereiro e 5 de março, no Teatro Commune. Morando em São Paulo há pouco mais de 2 anos, tem conseguido entrar no mercado audiovisual e no cenário teatral da maior metrópole do país.

O espetáculo tem como ponto de partida os três contos escritos pelos irmãos Grimm, há mais de 240 anos: A Gata Borralheira, João e Maria e A Bela Adormecida. No enredo, Bárbaro Xavier interpreta o Narrador, que leva os espectadores a adentrar no laço das histórias em três atos.

A peça teve a primeira temporada em dezembro de 2021 e fechou ano com quatro apresentações, com boa crítica e agradado o público, com sessões lotadas. Os meses de janeiro e fevereiro estão sendo de preparação para o grande elenco que integra o espetáculo, que é idealizado e dirigido por Ronaldo Saad, com produção do Centro em Artes – CPA.

LINK: https://clistenescarlos.com.br/ator-potiguar-ganha-destaque-no-teatro-e-audiovisual-de-sao-paulo/

BÁRRBARO XAVIERINTEGRA ELENCO DE "AS FIVE", GLOBOPLAY

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo e trocar fontes. Sinta-se à vontade para arrastar e soltar em qualquer lugar em sua página. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que saibam um pouco mais sobre você.

Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua companhia de teatro. Você pode usar esse espaço para entrar em mais  detalhes. Fale sobre o grupo e sobre os espetáculos realizados. Conte aos seus visitantes sobre como teve a ideia de iniciar a sua companhia e o que o torna diferente das outras. Faça com que sua companhia se destaque e mostre quem você é. Dica: Adicione a sua própria imagem clicando duas vezes sobre a imagem e clicando em Alterar Imagem.

WEB SÉRIE "A CÚPULA"

De acordo com o ator Júlio Xavier(Bárbaro Xavier), que interpreta o vilão, a websérie propõe ao público uma reflexão acerca da sustentabilidade e aquecimento global. O piloto tem duração de 16 minutos e foi totalmente produzido e gravado em Parnamirim, na Grande Natal.

"Todos os envolvidos são da nossa região metropolita. Participamos de uma série de oficinas do Caboré Audiovisual, ao longo de 2018, e a proposta era que ao fim do projeto, pudéssemos formar um coletivo. E foi isso que aconteceu. Além do episódio piloto, fizemos dois curtas", lembra.

A elaboração do projeto contou com a assessoria do Caboré Audiovisual e com o patrocínio da Fundação Parnamirim de Cultura. O evento de lançamento tem o apoio do Natal Shopping, DigitalGraf e RN Projetores.

LINK:  https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/o-que-fazer-em-natal-e-regiao/noticia/2019/03/29/webserie-de-ficcao-cientifica-produzida-na-grande-natal-e-lancada-nesta-sexta-29.ghtml

BARBARO-XAVIER-A-CUPULA-ATOR-FICCAO-CIENTIFICA.PNG
bottom of page